Emissões em SSTV 11/11/2017 via CQ0VARB

A Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano – ARLA com a devida autorização especial da Autoridade Nacional de Comunicações – ANACOM, continua a lançar todos os meses um novo desafio a todos os radioamadores ao alcance da sua estação repetidora de VHF – CQ0VARB, localizada na Serra da Arrábida próximo de Setúbal, de praticarem transmissões alternativas às habituais no referido repetidor.

Esta autorização especial é concedida estritamente para a realização de ensaios técnicos e estudos científicos para experiências de televisão de varrimento lento (SSTV) numa base de não protecção e não interferência em outras utilizações devidamente autorizadas e deverá ser compatível com o espaçamento entre canais de 12,5 kHz.

O período de emissões em SSTV (tradicional) decorrerá amanhã, Sábado, entre as 21:30 e as 00:00 (hora de Portugal continental coincidente com a hora UTC).

Relembramos as principais características da estação repetidora em VHF;
Canal: RV59
Indicativo: CQ0VARB
Frequência de Emissão: 145,7375 MHz
Frequência de recepção: 145,1375 MHz
Tom de Protecção: 74,4 Hz
Designação de Emissão: 11K0F3E (FM de banda estreita)
Quadrícula (QTH Locator): IM58ml
Localização: Serra da Arrábida, Setúbal

Esta emissão poderá ser efectuada no formato SSTV (tradicional)  com recurso ao programa MMSTV (ou outro programa similar).

Não deixe de participar nesta actividade mensal, agora em VHF, organizada pela Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano

73’s de Miguel Andrade ( CT1ETL )
Promotor e Responsável pela Actividade para 2017 e 2018